O primeiro e último título de Grand Slam

15:13 Net Esportes 0 Comments

Flavia Pennetta, Tênis, US Open, nova yotk, net esportes, blog de esportes, melhor blog de esportes
Quem é Flavia Pennetta? Uma jogadora italiana de tênis que ganhou menos de 20 títulos em toda a sua carreira. Aos 33 anos de idade, não fora uma carreira tão ruim, onde faturou cerca de 13 milhões de dólares. Sossego financeiro, um bom desempenho em duplas, onde faturou até Aberto da Austrália e WTA Tour Finals. Ela poderia até insistir um pouco mias, mas achou que estava bom e resolveu anunciar sua aposentadoria. A despedida não seria nada mal, no glamour de Nova York, nas quadras do US Open onde alcançou os melhores resultados em torneios de Grand Slam. A semifinal que alcançou em 2013 fugiram de um padrão que muitas vezes não passava da primeira rodada, mas na hora de se aposentar tudo mudou.

Cinco quartas-de-final, sendo quatro delas no US Open e uma semifinal. Isso foi o mais longe que Flavia Pennetta conseguiu jogando simples em toda sua carreira. Então ela resolve se aposentar e o que acontece? Ela acaba sendo a grande campeão da competição. Como isso poderia ser possível em um torneio que de favoritas só não tinha a Maria Sharapova? Em uma disputa que todos davam como praticamente certa a vitória de Serena Williams. O que teria acontecido com a americana que foi campeã no ano passado e vinha com tudo para conseguir o feito incrível de faturara os quatro títulos de Grand Slam no mesmo ano, mas apareceu outra italiana para acabar com a sua alegria.

Eis que sabe se lá de onde surge Roberta Vinci. Se Pennetta teve uma carreira abaixo da média, Vinci conseguiu ser pior ainda. Apenas duas quartas-de-final em torneios de Grand Slam durante toda a carreira, coincidentemente também no US Open como a compatriota e amiga desde a infância. De certa forma podemos entender que ambas pelo menos deram sinais de que na quadra rápida vieram seus melhores momentos e só mesmo ali poderiam alcançar voos maiores. O mesmo, no entanto, não se pode falar do seus desempenho em duplas, muito melhor do que Pennetta onde faturou cinco títulos de Grand Slam.

Serena Williams perdeu a maior chance de sua vida. Mesmo assim não podemos descartar que essa chance ainda possa voltar no próximo ano ou quem sabe até no ano seguinte. Afinal ela não anunciou nenhuma aposentadoria. Quem fez isso foi Flavia Pennetta, a italiana que jamais imaginava ir tão longe no último torneio de sua carreira. Provavelmente ela não sonhava nem em igualar a semifinal que já havia alcançado. Só que aos poucos as adversárias foram ficando para trás e a confiança aumentava. Quando viu que Serena Williams não seria sua rival na grande decisão e, mesmo com um primeiro set apertado, as coisas não poderia ter ficado mais fáceis diante de uma zebra maior do que ela. Finalmente veio o primeiro título de uma italiana no US Open, o primeiro título de Grand Slam de sua carreira e o último também.

0 Comentários: