Máquina Serena é campeã do Australian Open

15:06 Net Esportes 1 Comments

Serena Williams, Serena, Aberto da australia, Australian Open, esportes, Net Esportes, blog de esportes, Maria Sharapova
O jogo começou quente como qualquer dia de sol escaldante na Austrália. Isso não significa que as coisas estavam sobre controle para a musa russa Maria Sharapova, mas dava para sentir um certo equilíbrio. A decisão feminina do Aberto da Austrália caminhava para ser um dos melhores jogos até mesmo da história do torneio e, certamente, nada seria tão fácil para Serena Williams como vem sendo diante de uma de suas maiores freguesas. Assim foi, pelo menos, até a grande estrela que ilumina a Terra se esconder e em seu lugar a garoa cair e o chão se molhar. Na Rod Laver Arena a vida continua, assim que o teto retrátil for devidamente fechado.

A americana, que havia sentido uma indisposição antes da grande decisão, demorou um pouco mais para voltar para a quadra. Já Maria, que demostrava ansiedade e nervosismo com a interrupção, jamais retornou para a primeiro set. O saque de Serena chegou a ser quebrado por Sharapova, mas em todos os outros games o que se viu foi uma máquina chamada Serena Williams. Uma atropelamento tão gigantesco que parecia mais um massacre digno dos números que marcavam 15 vitórias de Serena contra Maria e apenas duas da russa contra a rival americana. Não dava para imaginar nada diferente de 6-0 na segunda parcial, principalmente depois que Maria começou sofrendo uma quebra de serviço.

Quem ama o tênis, no entanto, acabou tendo a oportunidade de ver um dos melhores segundos sets já jogados em uma final feminina de Grand Slam. Maria simplesmente voltou para jogo a ponto de simplesmente ter salvado dois match points com uma ousadia que seus fãs gostariam de ver em todos os jogos que ela faz em sua carreira, seja ou não um torneio de Grand Slam. Serena Williams teve que usar a sua força escomunal mais do que nunca, além de extravasar seus sentimentos com chiliques nunca antes vistos, e isso em pontos que ela tinha vencido. Nos seus braços musculosos a sua maior e melhor arma, o saque, sendo muitos deles fulminantes, aces que foram decisivos e que decidiram o jogo no tie-break.

Serena Williams é campeã mais uma vez e, no emocionado discurso de agradecimento, ela revelou que cada ace valeu uma boa quantia em dinheiro para uma instituição de caridade que sem dúvida agradeceu muito a potência do seu saque fulminante. Serena lembrou ainda que antes de tudo isso se tornar realidade, ela era apenas um garotinha com uma raquete na mão e um sonho que poderia ou não se tornar realidade um dia. Hoje, se tornou mais do que isso, hoje ela conquistou o seu sexto título do Aberto da Austrália e o seu 19º Grand Slam em 23 finais que disputou. A irmã mais nova de Venus Williams superou Martina Navratilova, de quem recebeu o troféu em mãos e que tinha 18 Grand Slam. Agora à sua frente segue apenas Steffi Graf que tem 22 e Margaret Court, que é dona de 24. Mas será que, com Serena jogando tanto, elas irão manter essa vantagem por muito tempo?

1 Comentários:

Ron Groo disse...

Eu gosto de tênis, mas não enxergo a bolinha... Mas aqui entre nós: eu enxergo a Serena de longe...
Eu ia.