Joey tem duas vitórias no dia da Independência

16:18 Net Esportes 0 Comments

Restando pouco mais de um minuto para o fim do incrível duelo, Joey Chestnut ainda via seu rival Matt Stonie em sua cola como Takeru Kobayashi talvez jamais tenha ficado. O drama e a preocupação, que sem dúvida não foram tão grandes como haviam sido alguns dias antes quando os Estados Unidos foram derrotados na Copa do Mundo, logo terminaram quando ele tomou a frente e deu a arrancada decisiva rumo ao seu oitavo de título de maior comedor de cachorros quentes de todo o planeta. Do incrível recorde de 69 hot dogs consumidos em dez minutos alcançados no ano passado ele nem chegou perto, comeu 61 este ano, mas no dia da Independência americana a vitória acabou sendo dupla para o boca de tubarão pois antes do grande evento ele já havia obtido uma outra conquista.

Cinturão de mostarda na mão e no dia anterior ele havia estado até com o prefeito de Nova York Bill de Blasio. Realizado desde 1916, a competição mais famosa de comedores de cachorros quentes do Nathan's Famous é grandiosa e organizada. Tem pesagem oficial dos atletas e até competições eliminatórias para que apenas os melhores possam estar em Coney Island no dia em os novaiorquinos e curiosos lotam as redondezas da Surf Avenue com a Stillwell Avenue. E foi exatamente lá que Joey Chestnut arriscou mais do que arrisca seu estômago engolindo todo tipo de comida. Tudo porque em cima do palco, com câmeras gravando, fotógrafos fazendo imagens e todo o público na expectativa, ele se ajoelhou e propôs sua namorada em casamento.

As mulheres também tem vez na competição de comer cachorro quente. E Sonya Thomas era a rainha delas, pelo menos até esse ano quando acabou sendo superada por Miki Sudo. No ano passado Sonya havia vencido pela terceira vez seguida e quem ficou em segundo lugar na época foi Neslie Ricasa, justamente a namorada de Joey Chestnut. Ela não estava acreditando que ele estava de joelhos lhe fazendo o pedido e parecia estar morrendo de vergonha em cima do palco, mas não pensou duas vezes e disse sim em alto e bom som no microfone do apresentador maluco e seu chapéu típico do dia mais alegre do hot dog. É difícil imaginar que Chestnut seria derrotado hoje, mas sem dúvida alguma ter a certeza que seu pedido foi aceito lhe fortaleceu para encher a barriga com 23.790 calorias, 1.189 gramas de gordura, 60.390 miligramas de sódio, 2.245 gramas de carboidratos e 793 gramas de proteína.

0 Comentários: