E a NBA chegou no Brasil ... e isso foi bom?

13:36 Net Esportes 1 Comments

A NBA chegou no Brasil pela primeira vez em sua história gigantesca. Foi em uma arena com uma estrutura improvisada e forçada a alcançar os padrões americanos, mas pelo menos a NBA chegou no Brasil. Era longe, o trânsito no final da tarde sábado parecia o final da tarde de um dia de semana, ou seja, caótico. Quem gastou muito dinheiro no ingresso se viu, em um determinado momento, obrigado a desce do ônibus ou do táxi e literalmente sair correndo, para não perder o início da partida. Valia à pena, afinal a NBA chegou no Brasil. Mesmo assim haviam ainda muitos lugares vazios após o apito inicial, alguns deles permaneceram assim até o final, afinal aqui é o Brasil e não a terra da NBA. E assim a NBA chegou no Brasil, mas será que isso foi bom?

De um modo geral foi ótimo. Teve NBA Cares, teve jogadores indo à praia e ao Cristo Redentor, o cartão postal indispensável do Rio de Janeiro. Teve jogadores viajando com a família, um deles fazia apenas a sua segunda viagem internacional em toda a sua vida. Até parece que eles não ganham muito dinheiro! Ações sociais e muito mais, foi legal, mas será que foi tão bom assim? O Chicago Bulls veio ao Brasil. O Bulls é um dos times mais adorados aqui na terra dos tupiniquins. Os fãs de Michael Jordan, no entanto, tiveram que se contentar em ver 'apenas' Scottie Pippen. Melhor que nada, mas na hora do jogo começar veio a notícia que a maior estrela da equipe atual não iria jogar. Isso porque faz uns 'três anos e meio' que Derrick Rose se recuperou de sua lesão.

Nem Rose e nem mesmo Joakim Noah. Os fãs do Bulls tiveram que se contentar com a boa atuação de Taj Gibson, o único que parecia querer jogar o bom e velho basquete espetáculo da NBA. Isso porque do outro lado da quadra estava um apático Washinton Wizards. O time da capital dos Estados Unidos, a equipe que viu o Jordan do Bulls encerrar sua carreira vestindo a camisa azul e branco. Um time jovem e promissor que tem Trevor Ariza e John Wall. Que tem dois brasileiros, e isso não bastaria? no Brasil? Infelizmente não, Leandrinho Barbosa não jogou e Nenê foi vaiado todo o tempo. O que os brasileiros queriam com a chegada da NBA no Brasil? Ver um Bulls completo e mais do que um Wizards? Provavelmente, quem sabe um Celtics, um Lakers ou um Knicks. Quem sabe um dia, alguém que não mereça vaias, em um lugar mais fácil de se chegar, quando a NBA chegar no Brasil ... pela segunda vez.

1 Comentários:

Ron Groo disse...

Estamos na rota.
Segundo o que li, o chefão da NBA pensa em franquias fora dos EUA (Europa e Américas) e em campeonatos mundiais com as regras NBA.
Eu ficaria feliz, mas sei que por aqui, infelizmente, nenhum esporte fora o futebol tem futuro.