Definido quando parecia ainda mais indefinido

14:49 Net Esportes 0 Comments

Desenhos imaginários e surreais, formados pelos cortes das lâminas que deslizam pelo gelo frio de uma quadra de hóquei. A torcida eufórica que delira cada vez que um puck entra no gol após sofrer uma pancada feroz de um stick nervoso. O drama inesquecível de ver seu esporte favorito ameaçado por uma greve que nunca deveria ter acontecido. A emoção de poder ver sua equipe na grande decisão, misturada à angustia de ver um jogo decisivo que parecia não ter fim. Os playoffs são sempre incríveis, mas o grande objetivo é levantar a Copa Stanley. E no primeiro jogo da grande final ninguém quer sair derrotado, mas parecia que ninguém gostaria de sair vitorioso também.

Foi incrível, e serviu para ver como tudo estava indefinido. O placar final terminou 4 a 3 para o Chicago Blackhawks, mas foram precisas três prorrogações para definir o resultado. Michal Rozsival poderia ganhar uma estátua no United Center. Só que vencer o primeiro jogo não significou definir o indefinido, pois o Boston Bruins tem Chris Kelly e Daniel Paille, eles tem poder de definição e definem o placar do segundo jogo em 2 a 1. Série empatada e indefinida, sempre precisando de prorrogação, sempre parecendo difícil de se chegar a uma definição do campeão. O Boston que venceu o jogo três ou o Chicago, que venceu o jogo quatro por 6 a 5? Em mais uma necessidade de tempo extra. Quem iria definir tudo?

Os falcões negros, que nem sempre estiveram em perigo, ficavam sempre muito mais próximos. só que mesmo que não houvesse nenhum fogo cruzado com centenas de mortos na Somália, havia sempre uma equipe disposta a superá-los do outro lado, uma equipe que simplesmente havia eliminado o Pittsburgh Penguins em quatro partidas. Por isso Patrick Kane não estava nem um pouco disposto a deixar a indefinição se definir em favor do seu rival. Ele liderou seu time jogando em casa já que o Bulls não fez o que sua cidade espera a tanto tempo na NBA. Ele marcou logo duas vezes no jogo cinco e o Blackhawks conseguiu a vitória mais contundente até ali na Stanley Cup de 2013. O placar de 3 a 1 parecia ter definido a situação, pelo menos se tudo não continuasse parecendo tão indefinido.

O Boston Bruins venceu a Stanley Cup seis vezes, sendo a última vez em 2011. Red Sox, Celtics e Patriots. As equipes de Boston sabem o que é ser campeão nos esportes americanos. A torcida de Boston sabe o que é soltar um grito que não fica muito tempo entalado na garganta. Assim o TD Garden fica lotado e todos não conseguem conter a emoção de imaginar um jogo sete em meio a tanta indefinição quanto ao campeão. Faltando pouco mais de um minuto para acabar o jogo e o placar mostra 2 a 1 de vantagem ao time da casa. Não tinha como uma série tão indefinida estar ainda mais longe de ser definida. Mas por incrível que possa parecer tudo acabou sendo definido quando parecia mais indefinido.

Bryan Bickell marca quando o relógio marcava 18:44 do terceiro período. A série final teve três prorrogações no jogo um e mais dois jogos com prorrogação. Todos já aceitavam a indefinição quando tudo estava ainda mais indefinido, mas Dave Bolland, de maneira inacreditável, definiu tudo a 59 segundos do final. O Chicago Blackhawks fez 3 a 2 e finalmente conseguiu definir o indefinido quando tudo parecia ainda mais indefinido. A equipe de Chicago repetiu a glória alcançada em 2010 silenciando uma torcida que já acreditava em uma definição apenas no derradeiro e definitivo jogo sete. O Chicago chegou a sua quinta conquista na NHL e definitivamente entrou para o hall dos grandes campeões do hóquei gelo, vencedores que sabem muito bem como definir resultados indefinidos.

0 Comentários: