A maldição do San Siro

09:02 Net Esportes 8 Comments

O dia era histórico no estádio Giuseppe Meazza, porém os milhares de torcedores que chegavam para ver mais uma partida de futebol válida pela Champions League preferem chamar o palco do espetáculo de San Siro, afinal o mandante do jogo desta vez era o Milan e não a Internazionale, embora o adversário fosse um velho conhecido de ambos do qual nunca perdem contra ele jogando em seu domínio, o Real Madrid, uma equipe que já foi tantas vezes campeã mas que nunca derrotou os adversários italianos no sempre lotado estádio de Milão.
Training and Press Conference Bayern Munich
O jogo é o futebol e não o beisebol mas velha história das "maldições" também cabe nesse caso, será que o motivo de tamanha sina seja a "Maldição do San Siro"? A torcida do Milan quer mais uma vez a vitória, mas ao contrário da equipe de Futebol Americano do Green Bay Packers que não demonstrou nenhum agradecimento a Brett Favre quando este retornou ao estádio que fez tanto sucesso, eles receberam seu antigo ídolo Kaká de braços abertos, o jogador brasileiro que defende agora o Real era uma das grandes esperanças dos merengues para finalmente conseguir a vitória.

O primeiro confronto entre Real Madrid e Milan no San Siro aconteceu em 1º de maio de 1956, foi inclusive a última vez que o Real havia feito um gol contra o Milan no temido estádio, sendo que balançar as redes apenas uma vez por jogo é outro fato que sempre ocorre para o time espanhol, isso aconteceu em outras cinco oportunidades, todas contra a Inter, neste caso "jogando" no Giuseppe Meazza, nome que o estádio recebeu em 1980 e recusado pela Milan por ser um ex-jogador da Inter falecido em 1979 e homenageado desta forma, fato que não ajudou nada o Real derrotado naquela temporada da Champions League por 1 a 0 pela a Inter.

Kaká deixou a emoção de voltar ao San Siro de lado e se concentrou na partida, viu seu companheiro Benzema abrir o placar com um gol que não saía desde 1956, o Real já acreditava no impossível quando Ronaldinho Gaúcho marcou de pênalti e o juiz ainda anulou um gol legítimo de Pato, no final do jogo duas grandes oportunidades desperdiçadas e o sonho indo embora como tantas outras vezes já aconteceu, o Real apenas empatou em 1 a 1 com um Milan, um bom resultado levando em conta que empatar era um privilégio que ali só havia acontecido duas vezes e contra a Inter, mas vencer ainda não foi possível, e a "Maldição do San Siro" continua. (Foto: Lars Baron/Bongarts/Getty Images via PicApp)

8 Comentários:

Vinicius Grissi disse...

Pela história, o empate foi um bom resultado para o Real Madrid. Segue o tabu.

Mas, o time de Madrid podia ter tido um resultado melhor, pois foi melhor na partida.

Jessica Corais disse...

Foi um belo jogo. O Milan jogou fechadinho esperando o Real que foi pra cima.

Com o 1 a 1, o tabu continua, porém mesmo jogando em casa, acho que o resultado foi pior para o Real.

Abraço, Jessica Corais

Unknown disse...

Acho que o resultado ficou pior para o Real...enfim,futebol nao e' muito a minha praia e so' torco mesmo pelo Brasil ! hahahaha,meu negocio e' Tennis e ja' vi que vc tem bastante post a respeito !
Vou ler !

abc
K

Erich Pontoldio disse...

Acho q o resultado foi justo

Ron Groo disse...

Achei bonita a reação dos torcedores milaneses com o Kaká...

Maldições cabem em qualquer esporte, veja o Barricas em Interlagos.

Silvano Vianna disse...

Foi sim um jogo muito disputado, especialmente no primeiro tempo. Mas acredito que mesmo com os erros do juíz o resultado foi o mais juto possível. Estou ainda aguradando os resultados dessa semana na Champions, mas deve abordar um pouco sobre essas duas grandes equipes nos posts do Italiano e do Espanhol dessa semana. O Real melhora, mas ainda falta alguma coisa, ter Lass Diarra de titular e camisa 10 é uma delas, o Milan jogando nesse 4-3-3 não é uma muito bom, seria melhor para o time ir de 4-3-1-2 formando um losângulo e possibilitanto mais tabelas entre Ronaldinh Gaúcho, Pato, Seedorf...etc. Muito melhor do que viver de lançamentos para a ponta e colcoar um jogador isolado na área. Se fosse esse jogador o Drogba, até que eu entenderia, mas Boriello mesmo sendo de muita serventia, não é tão forte, matador o suficente e não joga bem de pivô...em suma. Um erro que persiste...mas vamos ver o mercado de inverno agurda que o Milan possa corigir alguns erros e espero que o faça, como torcedor e como admirador do futebol em geral. Que me desculpem os pequenas mas nunca é bom ver um grande frágil e o Milan com gigante não pode se contentar apenas em competir, ele foi feito para ganhar!

Marcelonso disse...

Foi sem duvida um jogo muito bom,excelentes jogadores de ambos os lados.

Como o Groo disse,foi muito legal a reação da torcida com Kaká,é a prova daquele velho ditado
"Colhemos o que plantamos"


abraço

Patrick Araújo disse...

FOI UM GRANDE JOGO... ACHO QUE O EMPATE FOI JUSTO, EMBORA TENHA CIDO PIOR PARA REAL, POIS MOSTROU QUE TEVE MAIS QUALIDADE PARA CONSEGUIR A VITÓRIA, ONDE O EMPATE TEVE GOSTO DE DERROTA...

RONALDINHO GAÚCHO JOGOU MUITO BEM, MOSTRANDO REALMENTE QUE QUER VOLTAR PRA SELEÇÃO... ALO DUNGA.. RSRSRSRSRSR

ABRAÇÕSSSS